Early Call - 05/11/2021

Early Call - 05/11/2021

Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

Para Ficar Atento

O relatório do payroll hoje (9h30), é o principal destaque da agenda internacional - Estima-se que a economia dos EUA tenha adicionado 450 mil trabalhadores em outubro. A taxa de desemprego nos EUA deve registrar uma nova mínima da era da pandemia pelo segundo mês consecutivo. Ela provavelmente recuou para 4,7%, depois de ter caído para 4,8% em setembro.

Aqui, o cenário de fundo para os negócios continua sendo a questão fiscal e as dúvidas que cercam a aprovação da PEC dos precatórios em segundo turno na Câmara e, sobretudo, no Senado.

Mercados ontem:

Câmbio:

O dólar subiu com o mercado repercutindo a aprovação da PEC dos precatórios em primeiro turno, na Câmara, mas os sinais de que será difícil a proposta passar pelo segundo turno ou pelo Senado resgataram as incertezas fiscais e a postura defensiva do investidor.

Ações Brasil:  

O Ibovespa fechou em forte baixa, em seu menor nível em quase um ano, em meio à percepção de dificuldade do governo em aprovar a PEC dos Precatórios, impulsionando a aversão ao risco. O volume financeiro somou 30,1 bilhões de reais.

USA:

Um dia após o Fed confirmar o tapering, as bolsas em NY terminaram o pregão de ontem sem direção única, com Dow Jones recuando. Já S&P 500 e o Nasdaq renovaram recordes de fechamento impulsionados pelas ações de tecnologia.

Notícias Corporativas

Raia Drogasil (RADL3)

A RD – RaiaDrogasil detalhou na quinta-feira (28) a sua estratégia de negócios até 2025. Durante o RD Day, evento da companhia para investidores, a rede comunicou a meta de 260 aberturas de farmácias em 2022. De 2019 a 2021, a companhia realizou a abertura de 240 novas unidades anualmente.

“Vamos encerrar 2021 com mais de 2.400 farmácias, presença em todos os estados do Brasil, e com apetite para iniciar 2022 com o objetivo de abrir 20 lojas a mais do que abriremos este ano. A ampliação do número de novas lojas está ancorada em nosso conceito de Nova Farmácia, com um marketplace robusto, e também com nossa estratégia de plataforma de saúde, para atuarmos, cada vez mais, como agentes transformadores da saúde e como promotores de bem-estar para nossos clientes”, afirma Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

Ainda durante o evento, a companhia destacou o crescimento do marketplace, iniciado há um ano e que já possui 230 sellers e 60.000 SKU’s, disponíveis no site e app da Droga Raia e no aplicativo móvel da Drogasil com previsão de iniciar a operação também no site da Drogasil até o final do ano. O marketplace da RD permitirá a expansão do sortimento de novas verticais atuais, além de perfumaria e saúde integral, como beleza, alimentação inteligente, corpo em movimento, bem-estar, sono, entre outros.

“Mais do que quantidade de produtos, queremos trazer qualidade, com uma curadoria que nos permita ter um sortimento para as mais diferentes necessidades de cuidado, com agilidade e mantendo os padrões RD”, ressalta Pousada.

image

Outro pilar apresentado com destaque durante o RD Day, foi a estratégia de plataforma de saúde Vitat. Com lançamento em junho de 2021, a Vitat é uma rede física e digital que conecta pessoas, serviços e produtos, para potencializar cuidados e transformar os hábitos de saúde dos clientes RD. A meta da empresa é encerrar

2021 com 20 espaços Vitat, 350 espaços Sua Saúde e 1.190 Espaços Serviços, nas farmácias. Entre os serviços oferecidos estão: vacinas, testes rápidos, aplicação de injetáveis, curativos, cuidados com pressão, que serão aliados aos programas de saúde disponíveis para o público no aplicativo da plataforma Vitat.

Ainda fazem parte do direcional estratégico da RD para 2025, a construção de um mundo melhor, por meio de compromissos de sustentabilidade com foco em pessoas, negócios e planeta mais saudável; a transformação digital da companhia, a consolidação da metodologia Agile e muito investimento em tecnologia; e o cuidado com os funcionários, com uma jornada de transformação a partir de uma estratégia ambiciosa, abrangente e interdependente de cuidado dos funcionários em todos os níveis.

O evento reforçou a visão da evolução da ação da Raia Drogasil de um formato tradicional de drogaria de B&M (varejo físico) para um ecossistema de saúde mais amplo, que deve ser gradativamente incorporado aos seus múltiplos.

A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. A empresa encerrará 2021 com mais de 2.400 lojas e presença em todas as unidades da federação.

image

Fonte: Suno notícias, Infomoney e Investing.com

image